Novidades

Nutrição e dietética - Formação financiada

Estão ABERTAS as inscrições para a formação de NUTRIÇÃO E DIETÉTICA (UFCD 3315) 😊
Início previsto a 29 de março
Horário: Segundas e Quartas, pós-laboral
 
Mais informações e inscrições:
914 096 013
– projetos@quererser.pt
Pode ser uma imagem de fruta e texto que diz "Formação financiada Formação Modular Certificada (To 1.08) QUERER SER DESTINATÁRIOS Empregados/as Desempregados/as há menos de 12 meses, com 12. ano ou superior Horário pós-laboral 100% online Nutrição e dietética 25h Cofinanciadopor: Regalias: Subsídio de alimentação POISE PO PROGRAMA EMPREGO PORTUGAL 2020 Para mais informações inscrições: projetos@quererser.pt 914096013 UNIÃO EUROPEIA Fundo Social Europeu"

Formação Modular Certificada

A Querer Ser tem ao seu dispor um conjunto alargado de Formações Modulares Certificadas e Financiadas em diversas áreas de educação e formação!
As Formações Modulares são Unidades de Formação de Curta Duração (UFCD) de 25 ou 50 horas, certificadas no âmbito do Sistema Nacional de Qualificações.
Estas formações contribuem para o seu desenvolvimento pessoal e social e permitem a aquisição de novas habilitações e competências profissionais.
 
Fique atento às novidades que iremos partilhar muito em breve!
 
Pode ser uma imagem de texto que diz
 
 
 
 

Dia Mundial do Cancro

O Dia Mundial do Cancro, que se assinala a 4 de fevereiro, é um evento global que une a população em torno da luta contra o cancro, através da sensibilização e da educação.

Por esse motivo, a Querer Ser procurou o apoio de especialistas na área da nutrição com o intuito de fornecer à comunidade informações essenciais sobre o papel da alimentação na prevenção do cancro e ainda sobre a importância da nutrição e da alimentação para o doente oncológico nas diferentes fases do tratamento.

Agradecemos à Dra. Margarida Vieira, à Dra. Catarina Santos e à Dra. Luciana Teixeira pelo trabalho notável que têm desenvolvido na promoção da saúde e na melhoria da qualidade de vida das pessoas da nossa comunidade, bem como a disponibilidade de todas para colaborar com a nossa Associação.

Aproveite ainda para visitar as páginas da “Stop Cancer Portugal, adotar um estilo de vida saudável” para saber mais informações sobre hábitos de vida saudável e prevenção do cancro, diagnósticos e tratamentos:
http://stopcancerportugal.com/
https://www.facebook.com/stopcancerportugal
https://www.instagram.com/stopcancerportugal/

Árvore de Natal solidária

Gostaríamos de deixar o nosso agradecimento a todos os nossos patrocinadores e todos aquele que pouco ou muito contribuíram para esta iniciativa.
Juntos recheamos o natal de várias famílias!

Com a solidariedade de todos, foi-nos possível angariar:
– 41 pacotes de arroz
– 66 pacotes de massa
– 103 enlatados / frascos
– 29 frascos de feijão
– 126 pacotes de bolachas / cereais / derivados
– 5 bebidas várias
– 22 pacotes de leite
– 26 produtos de higiene e beleza
– 50 produtos de limpeza
– 24 produtos de cultura e lifestyle

Os nossos patrocinadores, localizados na zona de Rio Tinto:
Teixeirinha – Pão Quente
Margem
Restaurante Cantinho das Cavadas
Café Chantal
– Mini-Mercado Camélia
Pão Quente A Juventude
– Confeitaria Grandes Sabores
Kim-Kim Café & Restaurante
Ana Sousa – Cabeleireiro Estética 
Espaço Café 

Também nossos patrocinadores:
Grafilopes – Impressão dos cartazes.
EuroLojas – Doação de alimentos e decoração das árvores de natal dos locais aderentes.

Muito obrigado a todos!

Concurso Árvores de Natal Solidárias

A nossa Árvore de Natal esteve presente na Rotunda de Rebordãos, perto da Repsol.
Obrigado à Junta de Freguesia de Rio Tinto pelo convite e a todos os que votaram nela 🌻

Árvore de Natal

Também fizemos a nossa Árvore de Natal Solidária na Associação Querer Ser, IPSS, para que todos os que nos visitam fiquem a conhecer esta iniciativa. 🥰

Face Off - Saber Amar

25 de novembro, assinala-se o Dia Internacional pela Eliminação da Violência contra as Mulheres. Para marcar a data, a Querer Ser, no âmbito do seu Projeto Saber Amar, preparou a campanha Face-OFF, em parceria com a Junta de Freguesia de Rio Tinto e com o apoio da Agente a Norte.

A efeméride procura lembrar a violência que, nas suas múltiplas formas e tipologias, é exercida sobre as mulheres em todo o mundo.Num ano marcado pela pandemia que originou um confinamento em massa da população mundial muitas foram as vítimas que ficaram ainda mais indefesas e isoladas.
Esta iniciativa é por todas elas, principalmente por ELAS. Mas também por todas as outras pessoas vítimas de violência que sofrem em silêncio, independentemente do seu género, raça ou origem étnica, religião ou crença, deficiência, idade ou orientação sexual.

A forma de participar na iniciativa, consiste em apenas de fotografar (ler), com recurso a um smartphone, o QR Code que se pode encontrar na imagem desta publicação e nos cartazes que estarão disponíveis em diversas entidades públicas e estabelecimentos comerciais do concelho de Gondomar, ou então entrar diretamente no site do Saber Amar.

JORNAL VIVACIDADE - Saber Amar sem Violência

No dia 20 de novembro de 2020, fomos notícia no Jornal Vivacidade! 🤗
Obrigado a todos aqueles e aquelas que acreditam no nosso trabalho. Continuaremos deste lado, sempre disponíveis para vos apoiar em tudo aquilo que necessitarem.

No próximo dia 25 de novembro, quarta-feira, vamos lançar uma campanha, desenvolvida em parceria com a Junta de Freguesia de Rio Tinto, sobre um tema de extra importância para toda a comunidade.

Outubro rosa

No passado dia 30 de Outubro, assinala-se o Dia Nacional de Prevenção do Cancro da Mama e a Querer Ser decidiu juntar-se a esta causa sensibilizando a comunidade para a importância da deteção precoce do cancro da mama.

O cancro da mama não parou por causa da covid-19.
Proteja-se de ambos!

Dia Municipal para a Igualdade

No Dia Municipal para a Igualdade, 24 de outubro, perguntamos aos nossos utentes o que é a IGUALDADE.
Fiquem com as respostas no vídeo que aqui partilhamos convosco.

Queremos deixar o nosso enorme agradecimento a todos os utentes que aceitaram participar na iniciativa. É por eles e para eles que a Querer Ser existe! Sem eles nada disto seria possível.

VIVA À IGUALDADE!!!

Workshop "Gestão Financeira em tempos de Covid"

No passado dia 15 de outubro, a Querer Ser realizou um Workshop intitulado “Gestão Financeira em tempos de Covid”.
Ao longo da sessão, os participantes tiveram a oportunidade de aprender a gerir os seus orçamentos pessoais e familiares de forma simples e através de atividades práticas num ambiente confortável de partilha de experiências e opiniões.

Sessão de Autoconhecimento - Ser a escolha

Porque acreditamos na importância de refletir sobre nós próprios para que nos possamos conhecer melhor, realizamos, no passado dia 9 de junho e no âmbito do Projeto “Ser a Escolha”, uma sessão sobre Autoconhecimento.

Venha conhecer e desfrutar do nosso espaço e desenvolver as suas competências!
Participe nas nossas sessões.

Dúvidas ou inscrições:
projetos@quererser.pt
– 914 096 013 / 22 320 64 39

Segurança em Isolamento

Sabemos que as consequências da pandemia de covid-19 e a necessidade de confinamento podem aumentar o risco de violência doméstica. São vários os fatores que podem potenciar episódios violentos, tais como a coexistência prolongada e forçada, o stresse resultante das possíveis dificuldades económicas e até mesmo o medo e o pânico que a pandemia de covid-19 pode causar em algumas pessoas.

Por essa razão, a QUERER SER elaborou, no âmbito do Projeto Saber Amar, um documento com informações úteis e algumas estratégias que procuram melhorar a segurança das pessoas vítimas de violência doméstica.

Estamos aqui para a/o ajudar! Contacte-nos:
☎ 91 409 6013 (disponível todos os dias – de 2ª feira a domingo – entre as 09h00 e as 18h30)
📧 intervencaosocial@quererser.pt

Pdf Files Svg Png Icon Free Download (#418577) - OnlineWebFonts.COMSegurança em Isolamento – Clique aqui.

Espaço Ser a Escolha

Este é o espaço dedicado para si.
Faça aqui as suas escolhas. Estamos à sua espera!

Dia Internacional da Mulher

De forma a celebrar o Dia Internacional da Mulher a Querer Ser presenteou todos/as os/as seus utentes e vizinhos/as com tulipas, onde se podia ler a seguinte frase ”Porque hoje, e sempre, merece esta flor, bem como respeito e igualdade no amor.”

Participou ainda na decoração da silhueta feminina, atividade promovida pela Junta de Freguesia de Rio Tinto, que foi ontem exposta e apresentada a todos/as os/as munícipes no dia 09/03/2020.

O amor é...

Ao longo da semana de 10 a 14 de fevereiro de 2020, e no âmbito da celebração do Dia dos Namorados, os utentes do núcleo de empregabilidade refletiram e expressaram mensagens sobre o significado do amor.

Agradecemos a todos a participação e o empenho.

Projeto "SABER AMAR" - AÇÃO DIVULGAÇÃO

O Projeto “Saber Amarparticipou em mais uma atividade de divulgação do projeto, no dia 14 de fevereiro de 2020, com o objetivo de sensibilizar para a importância da prevenção da violência no namoro e de género junto da comunidade local.

Foram distribuídos autocolantes e folhetos, e afixaram-se cartazes com frases alusivas ao projeto/tema. O técnico responsável pelo projeto esteve presente para explicar pessoalmente o projeto e responder a todas as questões que foram surgindo. 

PRojeto "ser a escolha"

Dia 13 de dezembro de 2019 decorreu, no Auditório David Ferreira (Instalações cedidas pelo parceiro Amparus), o Seminário de Divulgação Pública do Projeto “Ser a Escolha”.

Este projeto, financiado pelo prémio BPI “la Caixa” Solidário, tem como objetivo empoderar desempregados de forma a aumentar a sua auto-estima e competências laborais com vista à integração/reintegração no mercado de trabalho.

Projeto "Saber Amar"

Com o objetivo de reforçar e alargar o campo de atuação da Querer Ser no concelho de Gondomar, foi desenvolvido o Projeto “Saber Amar que tem como missão prevenir e combater a violência de género e violência doméstica, violência essa que domina sobre o género feminino.

O Projeto engloba um conjunto de estratégias de intervenção que pretendem representar um contributo no alcance de uma sociedade mais justa, igualitária e não violenta através da modificação de comportamentos e atitudes, integrando os princípios de uma cultura de não-violência, prevenindo e combatendo as situações de violência de género e de revitimação, promovendo também a reabilitação de agressores.

No passado dia 13 de dezembro de 2019, realizou-se o Seminário de Apresentação Pública do Projeto, no Auditório David Ferreira (Instalações cedidas pelo parceiro Amparus). Durante a sessão, foram abordadas as necessidades que originaram a criação do Projeto, assim como os princípios que o suportam e as atividades desenhadas com o objetivo de intervir junto de vítimas, profissionais de educação, adolescentes/jovens e ainda sobre a consciência coletiva da comunidade em geral.

Árvore de natal

A Querer Ser agradece a todos os que votaram na nossa árvore de natal. 🎄

 

Marcha Contra a Violência Doméstica e de Género

Foi hora de lutarmos em conjunto por cada uma das vítimas. Foi hora de nos unirmos em prol de uma sociedade mais justa e igualitária! No dia 08/12/2019, a Querer Ser esteve presente na 9ª Marcha do Porto Contra a Violência Doméstica e de Género, que decorreu na Praça da República. 

Fomos Vozes das Vítimas na Luta contra o Silêncio 🌻

Pinta a tua vida

Em dias cinzentos não desanime, pinte a sua vida de cor! Os dias de sol acabarão por voltar a aparecer.

A pensarmos nas pessoas que padecem de alguma doença do foro oncológico, organizou-se no dia 12/12/2019 um Workshop  de maquilhagem “Pinta a tua vida”, com a colaboração da maquilhadora profissional Rita Freire.

querer_ser_PINTA

Incorpora

No dia 27/11/2019 aconteceu a apresentação pública do projeto INCORPORA aos media e os resultados do último ano do mesmo. 

Caminhada solidária

No dia 26/10/2019 realizamos com a rota dos Moinhos de Jancido a nossa caminhada! 
Agradecemos a todos os participantes que tornaram este dia fantástico. Um agradecimento especial aos Moinhos de Jancido, em especial ao Sr. Paulo por todo o apoio prestado.

Prémio BPI "la caixa"

A Fundação ”la Caixa” e o Banco BPI entregaram no dia 18 de setembro de 2019, o Prémio BPI ”la Caixa” Solidário, uma iniciativa de promoção de projetos destinados a facilitar a transição ou reinserção na vida ativa de jovens e adultos, de norte a sul do país.

Reproduzir vídeo

Noite branca gondomar

No dia 7 de setembro de 2019 a Querer Ser esteve presente na Noite Branca de Gondomar.

 

Aula de zumba

No dia 07/07/19 a Querer Ser esteve presente na iniciativa de uma aula de zumba.

SER Solidário é o lema da nossa IPSS.

Aula de yoga

No dia 08/09/18 a Querer Ser organizou uma aula de Yoga com a colaboração da LIPOR no Parque Aventura.

A solidariedade conduz à paz interior.