Novidades

Espaço Ser a Escolha

Este é o espaço dedicado para si.
Faça aqui as suas escolhas. Estamos à sua espera!

Dia Internacional da Mulher

De forma a celebrar o Dia Internacional da Mulher a Querer Ser presenteou todos/as os/as seus utentes e vizinhos/as com tulipas, onde se podia ler a seguinte frase ”Porque hoje, e sempre, merece esta flor, bem como respeito e igualdade no amor.”

Participou ainda na decoração da silhueta feminina, atividade promovida pela Junta de Freguesia de Rio Tinto, que foi ontem exposta e apresentada a todos/as os/as munícipes no dia 09/03/2020.

O amor é...

Ao longo da semana de 10 a 14 de fevereiro de 2020, e no âmbito da celebração do Dia dos Namorados, os utentes do núcleo de empregabilidade refletiram e expressaram mensagens sobre o significado do amor.

Agradecemos a todos a participação e o empenho.

Projeto "SABER AMAR" - AÇÃO DIVULGAÇÃO

O Projeto “Saber Amarparticipou em mais uma atividade de divulgação do projeto, no dia 14 de fevereiro de 2020, com o objetivo de sensibilizar para a importância da prevenção da violência no namoro e de género junto da comunidade local.

Foram distribuídos autocolantes e folhetos, e afixaram-se cartazes com frases alusivas ao projeto/tema. O técnico responsável pelo projeto esteve presente para explicar pessoalmente o projeto e responder a todas as questões que foram surgindo. 

PRojeto "ser a escolha"

Dia 13 de dezembro de 2019 decorreu, no Auditório David Ferreira (Instalações cedidas pelo parceiro Amparus), o Seminário de Divulgação Pública do Projeto “Ser a Escolha”.

Este projeto, financiado pelo prémio BPI “la Caixa” Solidário, tem como objetivo empoderar desempregados de forma a aumentar a sua auto-estima e competências laborais com vista à integração/reintegração no mercado de trabalho.

Projeto "Saber Amar"

Com o objetivo de reforçar e alargar o campo de atuação da Querer Ser no concelho de Gondomar, foi desenvolvido o Projeto “Saber Amar que tem como missão prevenir e combater a violência de género e violência doméstica, violência essa que domina sobre o género feminino.

O Projeto engloba um conjunto de estratégias de intervenção que pretendem representar um contributo no alcance de uma sociedade mais justa, igualitária e não violenta através da modificação de comportamentos e atitudes, integrando os princípios de uma cultura de não-violência, prevenindo e combatendo as situações de violência de género e de revitimação, promovendo também a reabilitação de agressores.

No passado dia 13 de dezembro de 2019, realizou-se o Seminário de Apresentação Pública do Projeto, no Auditório David Ferreira (Instalações cedidas pelo parceiro Amparus). Durante a sessão, foram abordadas as necessidades que originaram a criação do Projeto, assim como os princípios que o suportam e as atividades desenhadas com o objetivo de intervir junto de vítimas, profissionais de educação, adolescentes/jovens e ainda sobre a consciência coletiva da comunidade em geral.

Árvore de natal

A Querer Ser agradece a todos os que votaram na nossa árvore de natal. 🎄

 

Marcha Contra a Violência Doméstica e de Género

Foi hora de lutarmos em conjunto por cada uma das vítimas. Foi hora de nos unirmos em prol de uma sociedade mais justa e igualitária! No dia 08/12/2019, a Querer Ser esteve presente na 9ª Marcha do Porto Contra a Violência Doméstica e de Género, que decorreu na Praça da República. 

Fomos Vozes das Vítimas na Luta contra o Silêncio 🌻

Pinta a tua vida

Em dias cinzentos não desanime, pinte a sua vida de cor! Os dias de sol acabarão por voltar a aparecer.

A pensarmos nas pessoas que padecem de alguma doença do foro oncológico, organizou-se no dia 12/12/2019 um Workshop  de maquilhagem “Pinta a tua vida”, com a colaboração da maquilhadora profissional Rita Freire.

querer_ser_PINTA

Incorpora

No dia 27/11/2019 aconteceu a apresentação pública do projeto INCORPORA aos media e os resultados do último ano do mesmo. 

Caminhada solidária

No dia 26/10/2019 realizamos com a rota dos Moinhos de Jancido a nossa caminhada! 
Agradecemos a todos os participantes que tornaram este dia fantástico. Um agradecimento especial aos Moinhos de Jancido, em especial ao Sr. Paulo por todo o apoio prestado.

Prémio BPI "la caixa"

A Fundação ”la Caixa” e o Banco BPI entregaram no dia 18 de setembro de 2019, o Prémio BPI ”la Caixa” Solidário, uma iniciativa de promoção de projetos destinados a facilitar a transição ou reinserção na vida ativa de jovens e adultos, de norte a sul do país.

Reproduzir vídeo

Noite branca gondomar

No dia 7 de setembro de 2019 a Querer Ser esteve presente na Noite Branca de Gondomar.

 

Aula de zumba

No dia 07/07/19 a Querer Ser esteve presente na iniciativa de uma aula de zumba.

SER Solidário é o lema da nossa IPSS.

Aula de yoga

No dia 08/09/18 a Querer Ser organizou uma aula de Yoga com a colaboração da LIPOR no Parque Aventura.

A solidariedade conduz à paz interior.