Sê um Poeta contra a Violência

Sê um Poeta contra a Violência

Como forma de sensibilizar as populações para a importância do estabelecimento de relações amorosas “saudáveis”, será elaborado um poema que verse acerca da violência.

Sabes Amar?

Sabes Amar?

Realização de um concurso aberto à população de Gondomar para selecionar o melhor vídeo contra a violência. O vídeo, com a duração máxima de 3 minutos, será a “cara” do Projeto Saber Amar.

Filhos D'OJE

Filhos D’OJE

Ação de sensibilização para pais e/ou tutores acerca da Igualdade de Género. O objetivo desta atividade é a consciencialização acerca da forma como são diferenciados os comportamentos de raparigas e rapazes e atribuídos papéis de género mais tradicionais e rígidos em contexto familiar, cujo resultado é a perpetuação da desigualdade de género. 

IGUALA'T

IGUALA’T

Workshop de defesa pessoal com o objetivo de dotar os/as participantes de mecanismos defensivos na eventualidade de uma ameaça à sua integridade física.

Circula contra a Violência

Circula contra a Violência

Realização de uma caminhada subjacente à temática da Igualdade de Género e contra as formas de Violência de Género.

Esculpir Contra a Violência

Esculpir contra a Violência

Com o apoio da Câmara Municipal de Gondomar pretende-se levar a cabo, em conjunto com as Escolas do Concelho que pretendam integrar esta atividade, a construção de esculturas contra a violência. Posteriormente, essas peças serão expostas em local a definir.

Estudo Sobre a Violência no Namoro

Estudo sobre a Violência no Namoro

A Querer Ser, em parceria com o Observatório Permanente de Violência e Crime da Universidade Fernando Pessoa, propõe a realização de um estudo analítico de campo acerca da violência no namoro no Concelho de Gondomar. O objetivo deste estudo e outras análises territoriais prende-se com a publicação e disseminação de dados estatísticos e demográficos.

Contactos

• Morada: Rua dos Regueirais 83, 4435-417 Rio Tinto

• Telefone: 22 320 6439

• Email: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Como Apoiar

•  IBAN Montepio - PT50.0036.0407.99106015818.13

• Torne-se sócio/a da Associação QUERERSER

• Seja voluntário/a

• Faça um donativo

 

Junte-se a Nós